Ilton Mourão

Show Ilton Mourão       

Este trabalho é resultado da união de sete músicos que se dispuseram a compartilhar suas vidas entre si e com o público que tem aprovado e respeitado o trabalho de Ilton Mourão.

Nascido em Peçanha - MG aos 11 de setembro de 1967, Ilton Mourão começou a dedicar-se ao aprendizado do violão em 1978. Em julho de 1980 foi para um seminário interno em Roseira, cidade do interior de São Paulo, voltando para Peçanha em janeiro de 1985. Mudou-se para Belo Horizonte em 1987, já trabalhando como professor de violão popular. Formou-se em filosofia pela Faculdade Jesuíta (Faje) e teve os primeiros contatos com a viola caipira em 2007, rendendo-se ao seu encanto.

Em setembro de 2008 (exatamente no dia 26), em uma reunião na casa de um amigo, surgiu a idéia desse show que, proposto por Ilton Mourão, foi logo assumido pelos músicos: Daniel Brandi, Elton Brandi, Gilberto Bell, Juca Garcia, Leo Lana e Mário Sérgio, os quais fazem com que o sucesso do show seja confirmado a cada dia.
A banda, que é composta de viola caipira, violino, violão, flauta, sax, piano, acordeon, baixo e bateria vem trazendo canções de  Renato Teixeira, Almir Sater, Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Zé Ramalho, Fagner, Djavan, Rubinho do Vale e outros, juntamente com composições inéditas.

Com repertório que atualmente mescla MPB, Sertanejo de Raiz, Seresta e músicas atuais, Ilton Mourão  tem conseguido a aprovação de público bem variado, mas especialmente da Terceira Idade.  Para ter acesso a esse público, Ilton Mourão conta com o apoio do Programa Dedo de Prosa da TV Horizonte, através do seu apresentador Juarez Eliziário, assim como do programa Viola Brasil, apresentado pelo violeiro Chico Lobo, Acir Antão, Antônio Zico e Lenisse Germânia e vários grupos de convivência de pessoas da Terceira Idade.
                                                                            
                                                                             
Dados Técnicos: